“o que passa desapercebido…”

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação “o que passa desapercebido…”

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

Essa aula foi muito significativa porque evidenciou os comportamentos que repetimos sem reflexão. O último vídeo (Gunga) eu gostaria de apresentar para os meus alunos do 4º ano pois discutíamos muito sobre essas diferenças tão marcantes e tão desprezadas como o status familiar não-convencional, uma religião politeísta, etc… Sou umbandista e trabalho isso com os alunos já há alguns anos. Houve um momento em que a gestão me pediu para não contar “isso” para as crianças porque os pais poderiam não gostar. Pois, quando entramos no conteúdo “africanidades” eu sempre falo sobre religião e sobre as características que a minha religião que é brasileira tem de “características” de religiões africanas.em Os efeitos são sempre positivos por parte das crianças, elas gostam de perguntar sobre “macumba” e passam a respeitar o instrumento musical (macumba), os orixás (lendas e contos) e a energia dos trabalhos por meio de elementos da natureza…

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 4 – Diversidade e Discriminação’ está fechado para novos tópicos e respostas.