Mediação de conflitos

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos Mediação de conflitos

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13446

    Alunos que brigam com colegas, professores que desrespeitam funcionários, pais que ofendem os diretores. Casos de violência na escola não faltam.
    implementar um projeto institucional de mediação de conflitos é fundamental para implantar espaços de diálogo sobre a qualidade das relações e os problemas de convivência e propor maneiras não violentas de resolvê-los. Assim, os próprios envolvidos em uma briga podem chegar a uma solução pacífica.

    Por essa razão, é importante que, ao longo do processo de implantação, alunos, professores, gestores e funcionários sejam capacitados para atuar como mediadores. Esses, por sua vez, precisam ter algumas habilidades como saber se colocar no lugar do outro, manter a imparcialidade, ter cuidado com as palavras e se dispor a escutar.

    O projeto inclui a realização de um levantamento sobre a natureza dos conflitos e um trabalho preventivo para evitar a agressão como resposta para essas situações. Além disso, ao sensibilizar os professores e funcionários sobre o tema, é possível identificar as violências sofridas pelos diferentes segmentos e atuar para acabar com elas.

    Devemos pensar na escola além de uma festa , uma amostra cultural , e sim pensar nela como parte do território , precisamos pensar em quem são essas famílias , nossos alunos estão descritos no contexto social , econômico .
    Pensar em todo esse período , a questão alimentar das crianças , além de ser educadores pensar na pauta politica de cidadão , em torno de lutar minimizando esse foço social que temos , repensar que escola é essa que temos para proporcionar aos alunos .
    Ainda existe a falta de vinculo , construir uma cultura escolar sem apagar nossa questão de além de ser a professora sou parte de um todo , sou parte de pertencimento da instituição e cidadã de todo território.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 5 – Mediação de Conflitos’ está fechado para novos tópicos e respostas.