Mapear um verbo contemporâneo

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Mapear um verbo contemporâneo

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Eu me vejo enganada, pois o governo não quer que saibamos realmente como está a real ocupação dos leitos das UTIs da cidade de São Paulo e dos bairros e qual o número verdadeiro de mortes por dia. Não me sinto contemplada nesses mapeamentos que o governo vem realizando. Surpreendida quando os meios de comunicação mostra bairros tão pertos do meu. Ao mapear estamos tendo a real realidade do que nos cerca e está a nossa volta, pois ao mapear demonstra que conhecemos o lugar para realizar o mapeamento.

Fabiana Luz
    Participante

Por isso é tão importante, Adriana, a apropriação pela sociedade das Lei de Acesso à Informação, que contribuem diretamente para as práticas de transparência ativa e de controle social. Temos que nos apropriar dessas informações constantemente, pra que nessa situações as informações já estejam disponibilizadas.

Pensar em mapeamento da escola da comunidade ou até mesmo do bairro onde moro me deixa meio em conflito pois estou me sentindo de mãos atadas, pois sei que a desigualdade social ficou pior nesta pandemia. Mas através de conversas com colegas de trabalho conseguimos fazer mapeamento das famílias com necessidades, mas isso já acontecia só foi possível ajudá-los pela situação de agora. Mas ficarei refletindo quais serão minhas ações dentro da escola após pandemia, com os vídeos vistos aqui sei que temos muito a fazer no chão da escola.

Sinto-me um pouco como a Regina. Pensar em mapeamento no bairro que trabalho é bem complexo. O que costumamos fazer no inicio do ano com as famílias é um questionário para conhecermos mais a nossa comunidade. Os dados do questionário também são usados no nosso PPP.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • O fórum ‘Aula 3 – Mapeamento’ está fechado para novos tópicos e respostas.