mapeamento identificar potencialidades e desafios

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento mapeamento identificar potencialidades e desafios

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13858

    O modulo 3 me trouxe uma grande importância para o mapeamento que não tinha antes pensado, precisamos identificar as necessidades para depois pensar em um plano de ação esse mapeamento é eficaz para que seja feito pelo grupo afim de identificadas possamos pensar em um plano de ação em cima das situações possíveis de serem aperfeiçoadas
    e potencializadas.

    #13894

    O termo Mapear é amplo e abrangente, pois é um mecanismo de identificação potente para as diversas situações do cotidiano, principalmente na escola. A parte que fala sobre identificar situações que pretendemos intencionalizar de forma eficaz, mostra o quanto é necessário e importante utilizar o mapeamento como instrumento de trabalho para identificar situações positivas ou negativas.

    #14018
    Olivia Ricci
    Participante

    O mapeamento pode ser uma ferramenta muito boa para se fazer um bom planejamento e para utilizar de forma assertiva os diversos espaços da escola. Para que essa ferramenta seja utilizada da melhor forma possível, é necessária a participação de todos da escola, caso contrário o mapeamento não irá refletir os diversos atores envolvidos.

    #14069

    O mapeamento se faz fundamental para o educador que se propõe a trabalhar as questões de direitos humanos na escola. Essa “cartografia” do território, dos possíveis conflitos e situações desafiadoras, com um plano de ação dos educadores para trabalhar essas questões, com embasamento teórico, é importante no processo educativo para os direitos humanos.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • O fórum ‘Aula 3 – Mapeamento’ está fechado para novos tópicos e respostas.