Mapeamento e sistematização

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Mapeamento e sistematização

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12342

    É interessante pensar nas informações que possuímos e as redes que criamos a partir da sistematização de um mapeamento e o quanto falhamos nessa tarefa de sistematizar. Um certo grupo de professores tem o conhecimento de determinados alunos e suas respectivas famílias que necessitam de ajuda e esse grupo de professores se mobiliza e movimenta nesse sentido, mas outros grupos desconhecem a situação. E refletindo durante o conteúdo do curso percebi a importância de unirmos essas informações.
    Outra reflexão foi o contato com alunos e famílias em tempo de quarentena. Como o nosso mecanismo de atualização de dados é falho, até mesmo com relação aos endereços, mas principalmente com relação aos telefones.
    Ao assistir o episódio de “Cidade dos Homens” notei que mesmo morando praticamente ao lado da escola há 7 anos, não conheço o território em sua totalidade e senti a necessidade de conhecer e melhorar minha compreensão sobre meus alunos.
    São apenas algumas reflexões que fiz durante as leituras e vídeos, sem nenhuma pretensão.

    #12378

    A apresentação do resultado do mapeamento na escola nos mostrou na prática como funciona o mapeamento, e sua ação, quando se consegue planeja ações de organização do espaço para solucionar conflitos dentro da escola a prática tona-se válida.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 3 – Mapeamento’ está fechado para novos tópicos e respostas.