Justiça Restaurativa

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Andre Sales Neri
    Participante

Esse tema me traz uma esperança em uma sociedade melhor, não que vá acabar os conflitos, brigas, crimes e etc, mais não sei o que pensam só que quando colocamos em uma roda o agressor e o agredido vamos dizer assim podemos confronta-los e tirar as dores que afligem cada um fazendo pensarem nos atos e reações para os ocorridos. Para mim é umas das formas justas de fazer justiça.
    Gostaria de saber mais sobre o assunto se alguém puder me ajudar e orientar agradeço muito.

Ana Lucia Catão
    Moderador

André, para saber mais sobre justiça restaurativa tem um capítulo específico a respeito no caderno de Mediação de Conflitos do Respeitar é Preciso!
    Lá, nas referencias bibliográficas, tem também algumas indicações sobre justiça restaurativa.

Ao ver os vídeos e explicação sobre Formas de Justiça ( restaurativa , Distributiva , Dialogada … fiquei pensando que seria muito bacana se , houvesse pequenos vídeos com personagens( atores ) , representando-as . Ficaria mais claro o conceito e a dinâmica de cada uma .Fica a sugestão .

As novas composição de justiça dialogica e muito interessante, pois ela aparece para desafogar o sistema judiciário, e humanizar situações legais que antes eram meramente técnicas e cheias de ritos, ver um trabalho de justiça restaurativa me faz pensar que os jovens que por ela passam tem um real possibilidade de não voltar a ter prática delituosos, tal técnica possibilita de forma célere que processos longos e dolorosos sejam resolvidos mais rápidos e com maior eficácia de não haver regressão.
    Desejo que estas práticas sejam adotadas cada vez mais, pois isto so nos beneficia como cidadões.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • O fórum ‘Aula 5 – Mediação de Conflitos’ está fechado para novos tópicos e respostas.