Exercício da escuta

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

O exercício da escuta realizado presencialmente com uma amiga na caminhada foi muito interessante. Assim que expliquei, iniciamos a conversa, ni inicio foi estranho, por alguns momentos pensou em falar, mas se conteve, ao término perguntei a ela se havia me compreendido, ela disse que sim, mas não gostou de ficar calada todo o tempo da conversa. Foi interessante porque a gente consegue se expor, porém não há trocas de informações naquele momento, apenas uma pessoa falando, ela consegui dizer exatamente o que havia falado, isso mostra que prestou atenção e me ouviu. Todavia eu tive dificuldade de manter quieta, notei que eu sempre falo mais, preciso ouvir mais o outro, pra depois expressar minha opinião. Assim que ela terminou a fala dela, relatei quase tudo que havia dito, mas percebi que eu tenho mais dificuldade de escuta.

Geisa Aparecida Peral
    Participante

Ao realizar o exercício da escuta podemos sentir o quanto é importante sermos ouvidos e entendidos num ambiente acolhedor, de respeito mútuo, de escuta no momento certo, de falar o que estamos sentindo. Nesse exercício, eu senti como um momento acolhedor e esclarecedor.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 5 – Mediação de Conflitos’ está fechado para novos tópicos e respostas.