Considerações

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Nossa, fiquei muito emocionada. É muito difícil não termos voz, e quando estes momentos ocorrem termos que provar o tempo todo que estamos dizendo a verdade, me identifiquei em alguns momentos. Só com o tempo e muita dor algumas pessoas aprendem a lutar e ter sua voz escutada, mas e quem não consegue? Não é pra ser assim. Todos precisam ser escutados. Percebo que no ambiente da educação do qual faço parte, algumas pessoas monopolizam a fala como se fossem absolutos em suas “verdades”. Não conseguem ouvir que dirá escutar. Quanto aos estudantes é um trabalho árduo também, confesso, mas vamos organizando, ensinando e nos ajudando. Mais uma vez, obrigada.

Milena de Melo Carneiro

Posso concluir que o respeito implica em muitas coisas e como ele está interligado com a questão do diálogo, da escuta, com os valores, e diretamente ligado ao ser humanos, e uma palavra pequena mais muito ampla e universal, é aprendido na pratica e no ressignificado do olhar para com o outro. O respeito se carrega de direto como a dignidade da pessoa humana estando ligado a todos os seres humanos.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 2 – Respeito Mútuo’ está fechado para novos tópicos e respostas.