Como me sinto em relação aos mapeamentos feitos pelos governos?

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Como me sinto em relação aos mapeamentos feitos pelos governos?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

Infelizmente, não me sinto contemplada nesses mapeamentos institucionais e governamentais. Moro no Jardim Brasil, a escola em que dou aula também se encontra nessa região, e vejo que o isolamento aqui não existe, para maioria das pessoas, por exemplo. Muitas famílias de estudantes que estou indo atrás não receberam cestas básicas, não conseguem se cadastrar e estão passando por muita necessidade. A logística do governo também, pelo que me parece, não é eficaz e inteligente: se a família não está cadastrada no Bolsa Família, ela não recebe a cesta básica da prefeitura. Mas, isso não leva em conta a situação dessa família. Ou seja, não houve um mapeamento para, pelo menos, atender todos os estudantes das escolas. Que lógica é essa que negligencia muitos estudantes num momento como esse?!

Infelizmente não me sinto contemplada pelos mapeamentos realizados pelos governos e tão pouco acredito que sejam confiáveis.

Não me sinto contemplada,maquiar a situação real não ajuda a melhorar a saúde pública.

A única parte que me vejo contemplada nos mapeamentos institucionais é quando mostra a porcentagem de pessoas em isolamento, dentro de casa. No restante estou as margens das políticas públicas de pandemia, por que moro em bairro periférico.

Completamente não contemplada. Moro e atuo a 2km da minha residência, quase no mesmo bairro, periferia da Zona Sul, em que muitos estão contaminados sem devido atendimentos e sem propostas do governo para as pessoas que moram em comunidades, que é o caso dos estudantes da escola em que atuo.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • O fórum ‘Aula 3 – Mapeamento’ está fechado para novos tópicos e respostas.