Comentários – EQUIPE FORMADORA

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 103 do total)
  • Autor
    Suzana Milani
    Participante

Concordo com você, Rogê. O Greg News é uma fonte formidável de temas riquíssimos sobre os Direitos Humanos. Ele abordas as questões de uma forma inclusive a dialogar diretamente com quem combate os Direitos Humanos, ele consegue chegar nessas pessoas do forma didática. Isso de fato é um talento da equipe de redação que consegue fazer um texto com posicionamento, embasamento de dados e clareza e ao mesmo tempo engraçado e maravilhosamente cínico. Sou muito fã. Outra fonte maravilhosa de discussão sobre os temas é o canal da Rita Von Hunty, Tempero Drag.

O material utilizado nas atividades da aula 1 foram muitos enriquecedores, descontraídos e foram leves, pois trata de um assunto polêmico e com viés dolorido, uma uma que podemos nos colocar no lugar de quem tem direito violado. A cada etapa no curso me percebo melhor como humana. Obrigada aos nossos formadores.

Concordo com você, as vezes assistir um programa de TV nos oprime. Que tristeza, pois ao inves de nos informar, nos emburrece. Abraços!

Participo desde 2017 da Comissão para Mediação de Conflito e utilizo a Comunicação Não Violenta como referencial teórico, estou bastante grata por participar deste Curso que abre novaspossibilidades com linguagem simples onde poderei multiplicar muitos conhecimentos com o grupo.

Rogê Carnaval
    Moderador

Olá cursistas!

Grande dica a da Suzana Milani! O canal do YouTube da Rita Von Hunty, Tempero Drag, é simplesmente formidável!

Não deixe de conhecer, Cláudia, se é que você ainda não conhece! Rita é capaz de ir a fundo em temas muito diversos, de maneira consistente, profunda e ao mesmo tempo descontraída.

Rita de Cássia, que legal ler sua mensagem! Essa luta é de todos nós, e nos orgulha poder colaborar com as práticas que vocês já levam à cabo, enriquecidas por novas ideias e olhares.

Um abraço
    Rogê

Janaina Silva Gondin
    Participante

Boa noite!

Super interessantes os materiais desta semana. Gostei da curadoria que foi feita, contemplando diferentes textos e vídeos. Particularmente o vídeo do Greg News é absolutamente necessário ao debate. Parabéns aos envolvidos!

Muito bom o material para ampliar as discussões em nossas unidades escolares. Realmente precisamos estudar e trabalhar essas questões de direitos humanos, até mesmo desnaturalizando o que por muitos anos foi considerando “normal”, mas que hoje vemos como uma negação ou uma negligência de direitos fundamentais.

Realmente o assunto é de grande importância a ser discutido com praticidade para ser atraente e claro, porém sem deixar de ser profundo, critico e reflexivo.
    Após fechar a primeira aula, com os textos lidos e vídeos, percebi que o curso vai além de informação, é formação que realmente “cutuca” para mudança de postura e pensamento. Confesso que favorece a formação de opinião a partir de reflexões que ele impulsiona.
    Após ler algumas frases cotidianas e depressiadoras citadas no material do curso, me peguei lembrando de falas até mesmo minha e de colegas, fiquei impressionada como está incutido erroneamente no cotidiano inclusive escolares os conceitos e conhecimentos sobre o direito humano.
    Agradeço por elucidar meus pensamentos e olhar sobre o assunto.

Fernanda Cerqueira Sampaio

Jacqueline Vialta
    Participante

Boa noite, primeiro agradecer aos formadores essa primeira aula nos deu uma alerta como vamos acolher e promover a cultura da paz e o respeito
    já pensando nesse momento delicado que estamos vivendo e como vai ser qdo teremos que voltar,a escola é um bom espaço para aprimorar saberes .

Em primeiro lugar, agradeço a oportunidade de participar deste curso, que nos oferece um embasamento teórico muito bom, além de reflexões pertinentes, sobretudo, considerando o contexto atual. Entendo, a partir do que temos estudado, que a escola precisa rever seu papel no que tange à Educação em Direitos Humanos, a fim de desconstruir “clichês” bastante presentes em programas policiais de telejornalismo. Fico muito entristecida e inquieta quando constato (dentro das escolas) discursos preferidos por profissionais da educação, que caminham em consonância com as concepções inerentes aos clichês citados. A escola, como espaço de formação, deve estar a serviço da reflexão, da criticidade e da desconstrução de ideias aliadas ao preconceito, à discriminação e à exclusão! Portanto, mantenho a esperança de que espaços de formação como este possam contribuir para o nosso desenvolvimento profissional e disseminação de concepções que trabalham na perspectiva de uma escola mais humana, justa e democrática.

Minha esperança é que todos tenhamos bom humor e firmeza para lidar com determinadas situações presentes na escola, assim como no Programa Greg News.

o Programa Greg News aborda assuntos de formas divertida e irônica, mas que não deixa de estampar uma verdade esmagadora de preconceito e falta de respeito com o ser humano. De forma engraçada, suas colocações são reais, vivenciamos isso em nosso cotidiano. Tanto no transporte publico, no banco, no teatro e na escola…sempre estão impregnados assuntos e ações que desrespeitam os DH..É nossa missão é lutar contra isso e fortalecer os diretos e valores do ser humano.

Quanto mais me aprofundo na leitura dos textos do curso “RESPEITAR E Preciso”,mais me sinto envergonhada de não saber ou de não ter acessado esse material antes.Muito rico,pois quebra muitos paradigmas.vejo o desrespeito aos direitos mínimos em muitas esferas da sociedade.Na maioria das vezes nós nos calamos diante do opressor,quando na verdade deveríamos é gritar e fazer valer nossos direitos.A partir desse curso,vou voltar meus olhares para fazer valer o direito ,ou pelo menos não me calar diante de situações que desrespeitam as pessoas.

Fatima Eliana Paulo
    Participante

Quero agradecer a oportunidade. Muito bom.

Thaís Navarro Avelar
    Participante

Muito bom ter acesso a essas informações. Ajudam a lapidar nosso olhar por novas perspectivas. O programa Greg News, sobretudo,contribuiu muito para isso. Trata com clareza situações reais e enraizadas em nossa sociedade.

Visualizando 15 posts - 61 até 75 (de 103 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.