COMENTÁRIOS DA EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 6 – Práticas democráticas na escola COMENTÁRIOS DA EQUIPE FORMADORA

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

Chegando ao final!
    Quantas conversas pudemos ter aqui! Posso afirmar com toda certeza que aprendi muito mais do que ousei ensinar. Muito obrigada a todos.
    Como último comentário, e lendo as postagens de vocês, acho que me resta dizer que sim, que democracia se faz na prática, é um trabalho que não se esgota e tem que ser regado e sustentado a cada dia. Com práticas democráticas, esta é a chave.
    Muitas são as colocações de vocês que se referem às questões relacionadas à gestão das escolas, a pouca participação e à dificuldade de articular a comunidade escolar. Mas, se por um lado, estas são questão bastante complexas e difíceis, por outro, podemos pensar que é possível uma articulação que tem início em nós mesmos, nas nossas práticas do dia a dia, e elas vão desde a escuta de alunos até a troca de uma carteira quebrada para uma criança. Democracia, inicialmente, se faz preservado a dignidade de todos e de cada um!
    Um grande abraço, muito obrigada e até a próxima (ao vivo e em cores)

Muito obrigada por compartilharem conosco tantos saberes e nos provocarem a refletir constantemente. Como falado por outros colegas nas lives, muito mais que um aprendizado para a nossa prática docente, esse curso se revelou de grande valia para as nossas vidas e arrisco a dizer que deveria ser para todos. Percebemos o cuidado em cada detalhe, em especial, quando nos convidam para a pausa. É o primeiro curso EAD que faço em que vem escrito um lembrete de que é preciso fazer um intervalo… Me senti acolhida, além é claro de todo o conhecimento provocado. Só tenho elogios ao trabalho de vocês! Forte abraço!😘

Geisa Aparecida Peral
    Participante

Parabéns a equipe formadora desse curso tão enriquecedor para nossa prática docente e interação no convívio com a comunidade escolar.

Rogê Carnaval
    Moderador

Olá cursistas!

Muito obrigado pela participação de todas e todos.

Um abraço,
    Rogê

ESTOU MUITO GRATA, PELA OPORTUNIDADE DE PODER REFLETIR SOBRE AS PRÁTICAS DEMOCRÁTICAS NA ESCOLA. APRENDI MUITO. PARABÉNS A EQUIPE FORMADORA.

Maria da Paz, é verdade, s democracia se faz na prática, devemos praticá-las, por mais difícil que seja, temos qye brigar e lutar para termos o direito a democracia. Apesar dos exames ruim de nossos governantes.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • O fórum ‘Aula 6 – Práticas democráticas na escola’ está fechado para novos tópicos e respostas.