AULA 1- Direitos humanos e Educação em Direitos Humanos

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos AULA 1- Direitos humanos e Educação em Direitos Humanos

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor

A educação em direitos humanos é muito importante para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, para tentarmos acabar com atitudes preconceituosas, desrespeito e muitos valores contraditórios diante de uma sociedade consumista e preconceituosa, onde o ter é mais importante que o ser.

Olá é um grande desafio na escola abordarmos esse tema, tanto quanto os que deveriam ser básicos e essenciais a vida e não só a educação. é um desafio por se tratar da constituição humana. Não só na escola como na sociedade nos deparamos com a diversidade de pensamentos.

OS DIREITOS HUMANOS EXISTE PARA GARANTIR A SEGURANÇA PARA TODOS, SEM HAVER DISTINÇÃO ENTRE RAÇAS, RELIGIÕES OU GRAU DE PODER, INFELIZMENTE AINDA HOJE VEMOS TANTAS INJUSTIÇAS ACOMETENDO PESSOAS.

Nesta aula 1 Eu me posiciono em relação as questões apresentadas aos Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos de maneira reflexiva em que meus pensamentos e minhas ações façam a diferença para com o outro.

Meu posicionamento em relação as questões apresentadas aos Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos de maneira reflexiva em que meus pensamentos e minhas ações façam a diferença para com o outro.

O Módulo 1 desse curso nos faz refletir muito e abrir mais ainda nossa mente a respeito da importância dos Direitos Humanos como um todo. Ao ler as frases no início, me vi em diversas situações em que ouvi essas frases de diferentes pessoas, e em diferentes contextos… Precisamos mudar para conseguir convencer o outro da importância dos Direitos Humanos.

ESTOU AMANDO ESSE CURSO!
    Creio que muito que estou aprendendo aqui,terei oportunidade de colocar em pratica na minha Ue.
    É de suma importância levar para as escolas a educação em direitos humanos.DESENCADEAR AÇÕES PARA SEREM DISCUTIDAS NAS ESCOLAS PARA QUE ACONTEÇA A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.NÃO BASTA ENSINAR, PRECISA VIVER essa ação.

Refletir sobre os direitos humanos é primordial a qualquer indivíduo que por sua vez quer ser respeitado, ter como premissa que a escola é um espaço que abarca as mais gritantes diferenças em muitos âmbitos como sociais, culturais… e que mesmo diante dessa diversidade é nosso papel como educadores pensar ações que demonstrem que cada indivíduo que ali está é um sujeito de direitos

Olá! Acredito que o maior desafio hoje, é conceituar a questão dos que é Direitos Humanos, visto que muito já interiorizaram que esse, protege pessoas mal intencionadas. Tirar essa concepção da cabeça das pessoas é difícil e muitas vezes as pessoas “bloqueiam” suas mentes para não entender o significado correto.

Nosso desafio é fazer valer os Direitos de maneira correta.

Estamos diante de um grande desafio, fazer valer os Direitos Humanos, porém temos que acreditar e contribuir promovendo ações que possam mudar a situação atual.

Olivia Ricci
    Participante

Os direitos humanos precisariam ser defendidos e respeitados na escola, e deve ser um esforço de todo o educador defendê-los.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.