Aula 1-Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos Aula 1-Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Aline Santos Machado
    Participante

Confesso ter sido “pega”em algumas crenças,que não condizem com o real valor da justiça e direitos igualitários.
    Muitas vezes,nos envolvemos emocionalmente com diversas situações e não nós damos conta onde aquele pensamento pode levar.
    E se fosse comigo?
    E se fosse com alguém próximo.
    Em todas essas perguntas,a resposta deve ser mesma.
    Siga a lei,a justiça.

Rogê Carnaval
    Moderador

Oi Aline!

Boa ponderação!

Obrigado por sua participação.

Um abraço,
    RogÊ

Considerei muito importante iniciar o curso pelos Direitos Humanos, e percebi que nem sempre pensei, falei ou agi com humanidade. As abordagens realizadas me tocaram profundamente, pois me fizeram olhar para dentro de mim mesma e perceber o quanto preciso melhorar como ser humano.

O início do curso é perfeito para desorganizar. desconstruir crenças e falas onde muitas vezes reproduzimos sem perceber o quanto desrespeita o outro.

Esse curso está sendo maravilhoso para minha formação profissional e pessoal. Agora depois das discussões, percebi que inúmeras vezes pensei estar promovendo uma educação em direitos humanos, quando na verdade estava promovendo um educação pautada em
    Minhas crenças. Saio desse curso uma pessoa mais esclarecida é melhor!

Aline Santos Machado
    Participante

Também senti isso.Muito bem iniciado.Primeiro uma auto reflexão.Inclusive estou pensando em colocar esse aspecto na minha tarefa, começando com os profissionais da UE antes dos alunos e comunidade.

Este módulo veio enriquecer melhor o meu entendimento, de como surgiu os Direitos Humanos? Como as pessoas sofreram para que adquiríssemos este direitos? Mas ainda fico na dúvida se realmente conseguimos este direito?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.