Aula 1

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

O conteúdo apresentado na aula 1 foi bastante esclarecedor, um conteúdo com bases que vem desconstruir vários paradigmas. Vivemos em uma sociedade que infelizmente se impera o senso comum. Esse conteúdo nós faz refletir o quanto estamos atrasados quando o assunto é direitos humanos. Nós professores temos o papel fundamental de ajudar nessa construção de mudanças de pensamentos e ações que de fato vá de encontro com as reais necessidades da sociedade em especial as pessoas com maiores vulnerabilidades . Estou apenas no início dessa nova jornada e já me sinto diretamente impactada com o que assisti e li até aqui. Ansiosa para o conteúdo da aula 2.😊

Ficamos felizes que já a primeira aula tenha fomentado reflexões acerca dos direitos humanos e da educação em direitos humanos no cotidiano escolar. Que muitas outras reflexões possam ser suscitadas ao longo dessa jornada de formação.

#RespostaDasFormadoras

Concordo com você,Débora!É de suma importância levar essas reflexões sobre os direitos humanos para toda a comunidade escolar.Para haver mudanças é necessário que haja “uma busca no coletivo”,um envolvimento que faça as pessoas ansiar por mudanças e conhecimento de seus direitos.Realmente estamos muito atrasados no que diz respeito aos direitos humanos.Nas periferias percebemos com mais nitidez como esses direitos são violados.Uma lástima…

Bom dia, gostaria de agradecer a oportunidade de participar do curso.
    A aula 1 nos leva as várias reflexões sobre os Direitos Humanos e a Educação em Direitos Humanos, refletir sobre isso sobretudo nesse momento que estamos vivenciando para mim é de estrema importância.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.