Aula 04 – Diversidade e Discriminação é um Trabalho Constante e Eterno

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação Aula 04 – Diversidade e Discriminação é um Trabalho Constante e Eterno

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Lúcio Rodolfo Rosa
    Participante

Olá Pessoal, tudo bem com vocês!

Venho partilhar um pouco dos meus sentimentos em relação a temática de trabalho proposto na Aula 04.

Acho interessante a temática, mais ao mesmo tempo o quanto não é uma tarefa fácil de se colocar nas situações e ao mesmo tempo de contribuir com a partilha de temática, pois acho super relevante quanto fez a colocação de colocar em cena não somente quanto é existente ou pertencente a unidade escolar, mais o quanto deve ser trabalhado em sua inexistência, pois quando deparado com aquelas cenas não haverá a novidade do momento, como citado ou percebido pelos jovens.

No contexto escolar se não tem um olhar pra diversidade identifica-se que alguns estão sendo visto e outros não, sendo assim, futuramente teremos a temática de democracia e como isso é articulado na comunidade escolar. Portanto, considerar as diferenças antes delas existirem e fazer por todos o tempo todo e não somente na problemática do surgimento da diversidade ou da discriminação.

O direito e dever é todos o tempo todo!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 4 – Diversidade e Discriminação’ está fechado para novos tópicos e respostas.