Aula 01 – Partilha

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Lúcio Rodolfo Rosa
    Participante

Olá tutores e cursistas!

Primeiramente eu gostaria de agradecer pela oportunidade de fazer parte deste grupo de trabalho e estudo e o quanto está sendo enriquecedor pois neste ano fui convidado a ser membro de mediação de conflitos na unidade escolar que estou participando e confesso que não tivemos ações efetivas no momento, pois teve o cenário da pandemia e tudo está sendo muito novo pra mim no momento e estou recém chegado na prefeitura de São Paulo, mais toda a experiência é muito bem vinda e o quanto a temática de Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos são essenciais para as vivências e experiências que hoje a nossa comunidade jovem se expressa e que possamos entender este grito no bom sentido que chega ao nosso conhecimento da comunidade escolar.

Aline Santos Machado
    Participante

Olá Lúcio, também integrei esse ano o grupo de mediadores da escola na qual trabalho e vi o quanto temos para caminhar.
    Mas,o importante é dar os primeiros passos, dividindo e compartilhando com a vontade de fazermos a diferença juntos.
    Vi o quanto esse tema deve ser trabalhado em todos os âmbitos da escola e o quanto ele,se bem desenvolvido,pode criar um ambiente muito mais agradável e modificar esses estigmas de escola pública ruim,e violenta.
    Começando pelo respeito.

Rogê Carnaval
    Moderador

Olá cursistas!

O mais bonito desse fórum é ver o diálogo profícuo que se estabelece entre os cursistas!

Obrigado pela participação e contribuição de ambos.

Tenho certeza que realizarão um trabalho imprescindível nas CMCs, essa grande conquista da Rede.

Não há fórmula pronta, mas é preciso colocar em prática os princípios da EDH.

Um abraço,
    RogÊ

Olá cursistas e tutores!
    Faço parte da CMC da unidade que trabalho desde o ano passado. Os temas abordados e discutidos nesse curso me auxiliam muito a entender diferentes pontos de vista e a melhorar minhas atitudes e posturas como ser humano e educadora. Agradeço a oportunidade de participar desse curso e de compartilhar sugestões, reflexões e dúvidas sobre os temas apresentados.

Um curso riquíssimo que deveria ser realizado por toda a rede,nos faz refletir a cada aula .

Ser multiplicador de conteúdos como essa em minha unidade é de uma responsabilidade imensa é fazer com que possamos sair do automático e realmente pensar em como modificar nosso fazer. Obrigada pela proposta.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.