Atividade 2 Reflexões

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Atividade 2 Reflexões

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

O Respeito é a base para que uma sociedade viva em harmonia, na ausência dele o caos acontece como temos visto em nosso próprio país, desrespeito em todos os lado e sempre acompanhado de justificativas, ele não me respeita então não o respeito e assim vamos caminhando, formando em nossas crianças e jovens conceitos totalmente contrários sobre respeito ao próximo, estampados nos memes de redes sociais, sendo garantido seus direitos pela democracia.
    Como assistido nas aulas, o respeito é pelo fato de reconhecer o outro como sujeito, acrescento ainda conseguimos respeitar quando temos empatia, quando ao nos colocarmos como ouvintes compreendemos de fato o que se passa no outro para que tal ação possa ter sido gerada.
    Já vivi enquanto adulta diversas situações de desrespeito e continuei respeitando, pois o que o outro faz não pode mudar o que eu faço.
    Mas quando criança pela imaturidade da idade, tive várias ações desrespeitosas com colegas de sala por achar que era somente brincadeira, assim como também tive muitas situações de humilhação, na escola que estudei tinha pessoas que sabiam ouvir e aquelas que já me deram rótulos.
    Atualmente enquanto professora, gosto de ouvir e entender, mas para que tenha sucesso nessa missão quando surge o conflito, devemos agir com respeito, empatia e como ouvintes em todos os momentos anteriores.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Aula 2 – Respeito Mútuo’ está fechado para novos tópicos e respostas.