Atividade 1 Reflexões

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11821

    A Educação para direitos humanos é essencial quando é ensinada de forma prática, é necessário desencadear uma série de ações para despertar valores, ideias e princípios dos direitos humanos.
    Para isso é necessário os 3 pontos que Benevides cita em seu texto: educação continuada, a educação
    para a mudança e a educação compreensiva.
    Diante de tudo, ensinar direitos humanos não se limita a transmitir informações, pois assim já feito no mundo, onde temos uma declaração cheia de direitos, mas que na prática sua maioria é negligenciado, então é preciso ensinar para mudar um pensamento e logo um comportamento.

    #11858

    Honoria da Silva Costa- De acordo com Benevides, a Educação em Direitos humanos é o aprendizado a igualdade com respeito a diversidade, através da tolerância, diálogo, trabalho em conjunto, etc. A finalidade é a formação de cidadãos críticos, responsáveis e solidários. A educação em Direitos Humanos requer mudanças, porém com “respeito” (boas maneiras, solidariedade, etc), com práticas participativas/ dialógicas.
    Afirmo ainda, que o respeito e a humanização é o colocar- se no lugar do outro, tentando auxiliar o “próximo” solidariamente (soma da razão e emoção).

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 1 – Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos’ está fechado para novos tópicos e respostas.