A democracia na escola e a comissão de conflitos.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 6 – Práticas democráticas na escola A democracia na escola e a comissão de conflitos.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Em todo o percurso de formação nesse curso do respeitar é preciso – a Educação em Direitos Humanos e a atuação das comissões de mediação de conflito, pude vivenciar vídeos, falas , textos, reflexões pertinentes ao tema e pude também fazer inúmeras reflexões sempre pensando na escola em que trabalho e como isso se dá lá no chão…no dia a dia.
    Temos um PPP, PEA, APM, Conselho de escola e as discussões sempre estão pautadas nesses grupos onde gestores, professores e pais decidem verbas, gastos, projetos pedagógicos, livros, vídeos e textos pertinentes para decidir como encaminhar o ano letivo etc.
    Mas foi através desse curso e todos os questionamentos a que fui instigada a refletir que fiquei com a sensação de que apesar de tudo isso ainda sobrou um vácuo…seria ele sobre a o compromisso com a democracia?
    Finalizando esse curso posso refletir que essa comissão de conflitos deve ser ativa dentro da unidade escola e não meramente um grupo formado para dar conta de uma exigência burocrática! Como ativar esse grupo e fazer acontecer é um desafio que devemos assumir!

Eu me sinto muito agradecida por ter sido contemplada nessa formação. Com certeza toda a riqueza desse material e esses formadores notal mil trouxeram reflexões importantes e com certeza vou olhar compartilhar com meus colegas de escola e gestão. Temos questões seríssima em nossa unidade sobre democracia e a comissão de conflitos ao qual faço parte precisa acolher melhor os conflitos instaurados, mediar os processos de escuta que estão se perdendo devido ao autoritarismo… todos temos a aprender e enxergar nossa responsabilidade social.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • O fórum ‘Aula 6 – Práticas democráticas na escola’ está fechado para novos tópicos e respostas.