Responder a: Comentários – EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação Comentários – EQUIPE FORMADORA Responder a: Comentários – EQUIPE FORMADORA

Aline Santos Machado
Participante

SOU PROFESSORA E AGRADEÇO MUITO TODOS OS DIAS POR TER MANTIDO MEU EMPREGO E SALÁRIO,MAS,MESMO ASSIM,TENHO DIFICULDADES COM RELAÇÃO AS NOVAS TECNOLOGIAS,E ATÉ MESMO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ME ADEQUAR AS AULAS E REUNIÕES VIRTUAIS.
ME COLOQUEI POR DIVERSAS VEZES NO LUGAR DE MUITAS FAMÍLIAS QUE NÃO TIVERAM E NÃO TEM CONDIÇÕES DE ACESSAR AS NOVAS TECNOLOGIAS,BEM COMO,A DIFICULDADE DE MANUTENÇÃO DA PRÓPRIA SAÚDE,E SOBREVIVÊNCIA.
FALO DESSE ASPECTO, PORQUE COMO O COLEGA MENCIONOU,ESSA PANDEMIA,VEIO ESCANCARAR,JOGAR NA CARA,ALGO QUE TENTAVAM COLOCAR EMBAIXO DO “TAPETE”E A CULPA DO FRACASSO EDUCACIONAL,NAS “COSTAS”DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA EDUCAÇÃO.
MAS, NÓS TAMBÉM NÃO SOMOS PURAMENTE “VÍTIMAS”, PORQUE MUITAS VEZES SOMOS AGENTES QUE REFORÇAM MUITOS ASPECTOS DE DESRESPEITO SEM NOS DARMOS CONTA.
SÃO TANTOS ASPECTOS QUE ESSE CURSO E ESSAS DISCUSSÕES GERAM, QUE PRECISAMOS COMEÇAR AGIR,PARTINDO DA NOSSA AUTO REFLEXÃO SOBRE RESPEITO,E JUNTAMENTE COM NOSSOS PARES ARREGAÇAR AS MANGAS PRA TE FATO INICIAR ALGO QUE POSSA SURTIR EFEITOS,ALIVIAR DORES,E TORNAR NOSSAS VIDAS MUITO MELHOR PRA VIVER.
A SENSAÇÃO DE QUE É JUSTA INDEPENDENTE DE QUEM SEJA, É CONFORTANTE.
ESSE É O IDEAL DE SOCIEDADE.