Responder a: RESPEITO MUTUO

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo RESPEITO MUTUO Responder a: RESPEITO MUTUO

Essa aula me levou a uma volta ao passado, estudei em uma escola no ensino fundamental onde a diretora era negra, mas tratava os alunos negros com desprezo e falta de respeito. Lembro de um dia que uns meninos negros estavam brincando no pátio no momento que deveriam estar na aula e ela disse para eles que a escola não era lugar para eles e que já que estavam ali deveriam aproveitar o presente que a vida havia dado a eles para que tivessem a chance de ser ao menos coletores de lixo ou garis.
Essa fala me marcou muito, pois eu negra não queria crescer e trabalhar em serviços braçais, mas fiquei pensando por muito tempo que por ser negra eram as únicas profissões que eu poderia exercer ou ser apenas esposa.
Precisamos pensar muito no que falamos, pois uma fala impensada pode marcar a vida de uma pessoa por muito tempo ou por toda sua vida.
Hoje fico muito feliz em poder dizer paramos meus alunos que eles podem ser o que quiserem, basta sonhar e traçar uma meta para atingir seus objetivos.