Responder a: Comentários – EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação Comentários – EQUIPE FORMADORA Responder a: Comentários – EQUIPE FORMADORA

Excelente aula e excelente reflexão, professor. Primeiramente quero agradecer pelas aulas. Obrigada
Quando mergulhamos no universo desse curso: Respeitar é preciso os nossos olhos são abertos para muitas coisas que outrora passavam despercebidas. O que eu tiro de lição disso tudo? TODAS AS VIDAS IMPORTAM. Para mim, todos são importantes. Infelizmente fomos divididos por classes, por cores, por gênero… Estamos vivendo tempos sombrios para a humanidade. Estamos tão evoluídos, temos acesso a tanto conhecimento, a tanta educação, a tanta tecnologia… e o que estamos fazendo com isso? Os humanos estão virando inimigos uns dos outros. Essa batalha sempre existiu mas hoje está tão evidente, professor e colegas de curso. Qual é o objetivo das pessoas hoje em dia? Queremos tantos direitos, tanta igualdade, tanto reconhecimento não é mesmo? Mas, na primeira oportunidade nos fechamos dentro do nosso “grupo” e, fora dali, nada tem valor. Fora do meu grupinho ninguém presta, todos são inimigos e eu tenho que sobressair de alguma forma. A que custo??? A que custo?…

Hoje a gente tem até medo de falar. Até de pensar. Ao mesmo tempo que buscamos nossos “direitos” estamos vivendo uma guerra ainda pior onde estamos lutando uns contra os outros e porque? Porque somos diferentes. E porque as diferenças de uns são mais importantes que as diferenças de outros? O respeito é a arma mais poderosa que podemos usar nesse momento importante para a humanidade. E o principal: o amor, a compaixão e a humanidade. Com essas coisas podemos conquistar um mundo melhor. Eu não tenho nenhum tipo de preconceito e volto a dizer, para mim, todas as vidas são importantes e não apenas as que levantam a minha bandeira. Respeito a todos.