Responder a: COMENTÁRIOS DA EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos COMENTÁRIOS DA EQUIPE FORMADORA Responder a: COMENTÁRIOS DA EQUIPE FORMADORA

Essa aula foi maravilhosa, quanto aprendizado. Coisas que são feitas que a principio achamos ser o certo e que não tem outra forma de fazer, pudi perceber que o ato de escutar nem sempre, está de forma correta, principalmente quando tem que se fazer a intervenção, por que para isso tem o momento certo. Faço sempre essa atividade de ligar para saber como está alguma amiga, principalmente nesse tempo de pandemia, claro que o ato de ouvir de ter essa escuta ativa, minuciosa é muito difícil, mas tenho praticado, e cada dia melhorado, Claro que acho mais fácil falar, mas tenho me colocado mais a ouvir, e quando necessário, pergunto sem dar a minha opinião ou correlatado com algum acontecimento vivenciado.
Tenho essa visão que ao retornar asas aulas está escuta ativa terei que ter tanto com os alunos, quanto com os pais e com os colegas de trabalho. Sendo assim, muito do que assisti, li e ouvi me dará uma bagagem e algumas técnicas de como se fazer da melhor forma.