Responder a: A Pandemia dando maior visibilidade as desigualdades e a discriminação

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação A Pandemia dando maior visibilidade as desigualdades e a discriminação Responder a: A Pandemia dando maior visibilidade as desigualdades e a discriminação

Desde o início dessa Pandemia, quando me vi colocada em uma plataforma on line, em que eu DEVERIA elaborar atividades para os meus bebês do CEI, fiquei pensando, naquelas famílias que me traziam sua experiência de vida. Famílias que não tinham quase o que comer, que em um simples barraco, moravam mãe, avós, tios e sobrinhos…como conseguiriam acessar essa plataforma sem ter ao menos um celular que baixasse o aplicativo? E quando me deparei nesse curso, conceituando várias formas de discriminação, não seria essa, uma forma de discriminar essas crianças e famílias, que mal tem para seu sustento, quem dirá para adquirir um celular capaz de baixar o aplicativo exigido para assistir as aulas? O quanto não nos preocupamos, se realmente essas famílias querem ver atividades lúdicas pelo celular, ou se querem ser resolvidos os seus problemas de fome, desemprego, desespero, desigualdades e discriminações? Reflexões que não saem do papel e da mente daqueles que se preocupam pouco demais para chegar à uma solução..