Responder a: COMENTÁRIOS DA FORMADORA – GUNGA CASTRO

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 6 – Práticas democráticas na escola COMENTÁRIOS DA FORMADORA – GUNGA CASTRO Responder a: COMENTÁRIOS DA FORMADORA – GUNGA CASTRO

#14305

Retomada das aulas presencias é de extrema importância para os alunos, porém requer atenção e cuidado.
Na Unidade Escolar em que leciono estamos tratando desse assunto bem polemico nesse momento, pois entendemos a gravidade do momento quanto a questão de saude mundial ou a dificuldade de muitos alunos apresentarem dificuldades com as tarefas remotas ( acesso, falta de equipamentos, dificuldades em logar no email necessário, falta de acompanhamento ou cobrança de um responsável ou mesmo não saber ler ou escrever).
Retomar em momento bem critico é complicado, porém se pensarmos esses pais não param de trabalhar.
Como viabilizar esse volta, como proceder com a falta de funcionários, equipamentos, material de limpeza, horário flexível para as crianças e professores que muitas vezes saem de uma escola e já vai para outra unidade. Quem ficará com a incumbência de aferir a temperatura dos educandos, quem fará a checagem das crianças que irão no primeiro e segundo momento. Sabemos realmente quem são as crianças do grupo de risco. Como os pais irão reagir quando souberem que seu filho não poderá ir nesse primeiro ou segundo momento. As aulas também ficarão remotas se sim quem serão os responsáveis por essas tarefas e os funcionários estarão presencialmente e somente o grupo de risco não retornará?
Na hora da merenda como faremos?
Quantas vezes as salas de aulas serão limpas?
Até entendo a preocupação com o ano letivo, porém como somos um país aquém fica bem complicado essa tarefa de retomada já que a preocupação do governo nunca foi a população.
Difícil tarefa a nossa.