Responder a: Teor da atividade final- modo de abordagem

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Dúvidas – Tarefa Teor da atividade final- modo de abordagem Responder a: Teor da atividade final- modo de abordagem

#14063
Neide Nogueira
Moderador

Olá Priscila
Você tem toda razão nas suas ponderações. Tanto no que se refere ao fato de considerarmos todos os profissionais da escola como educadores, quanto em relação à dificuldade de fazer algo coletivo com todos da escola. Entretanto, encarar esse desafio é muito importante para a EDH, pois o que se faz no dia-a dia, nas situações de convívio, impacta a formação dos estudantes (e dos adultos também!). Assim, nossa proposta foi feita pensando em como fazer com que todos tenham clareza de que estão educando o tempo todo e se engajem no objetivo de fazer com que a escola seja um espeço pautado pelo respeito mútuo e pelos valores dos DH. E sabemos que só quem está na escola consegue pensar estratégias para realizar isso. Você pode pensar por exemplo em diferentes momentos de ação junto a diferentes grupos e momentos de troca entre todos. No caderno Respeito na escola há algumas sugestões de atividade que podem ajudar nisso. Pode pensar também num formato de projeto com diferentes momentos e diferentes ações envolvendo as pessoas que exercem diferentes funções.
Espero ter ajudado. Se quiser conversar mais, escreva aqui.
Um abraço
P.S. enviamos um e´mail sobre a tarefa que talvez ajude você. Não deixe de ler.