Responder a: Mapeamento na unidade escolar em tempo de Pandemia

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Mapeamento na unidade escolar em tempo de Pandemia Responder a: Mapeamento na unidade escolar em tempo de Pandemia

#13974
Ana Lucia Catão
Moderador

Muito bom, Lilian!

Vale a pena também analisar e visibilizar quem fez o mapeamento, com quem esse mapeamento foi compartilhado, quem está sabendo que tudo isso foi olhado.
Para além do resultado do mapeamento em ações, na perspectiva do Respeitar é Preciso! importa muito o envolvimento do máximo de pessoas com funções diferentes na comunidade escolar no processo de mapeamento e de pensar ações. Isso porque um mapeamento desses tem uma potência incrível de mobilização do coletivo e o fazer coletivo é parte importante da Educação em Direitos Humanos. Além de enriquecer o mapeamento e ampliar as a ideias de ações. No processo do fazer junto, constrói-se conhecimento junto, cria-se corpo coletivo, amplia-se o sentido de pertencimento, amplia-se a experência de respeito mútuo.