Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Olá,
Assim como alguns já disseram, também achei um ponto fundamental compreender melhor que o conflito é inerente das relações entre humanos e que os conflitos não precisam ser resolvidos e sim trabalhados. Acredito que isso também precisa ficar claro para os envolvidos, pois muitas vezes alguns alunos (e adultos) esperam uma dura punição, por estarem mais acostumados com uma justiça distributiva. Preciso repensar também sobre isso, em que casos cabe uma “suspensão”?
Também fiquei pensando como poderíamos organizar um Círculo Temático na volta à escola considerando o tempo e o número de adultos da escola, sendo que o ideal seria fazer com grupos de 5 alunos.
Fiz o exercício de escuta mútua com o meu marido, acho que foi um bom primeiro treino, mas seria ótimo se estivéssemos na escola tentando colocar em prática o que estamos estudando.

Quanto ao formato do fórum, entendo que estamos todos nos adaptando e aprendendo usar plataformas de ensino à distância, mas desde a primeira aula estou com a dúvida se deveria criar um tópico e se esse de COMENTÁRIOS-EQUIPE FORMADORA era apenas para a equipe formadora. Talvez fosse melhor ter apenas um tópico por aula.