Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2 Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Digerir todo o conteúdo apresentado na aula 2 é extremamente impactante. Usei a palavra digerir porque as cenas e palavras apresentadas mostram toda dor, trauma, marcas que o desrespeito causa na vida humana. As questões propostas, como que uma retrospectiva ao passado, ao que passei e ao que gerei de desrespeito é difícil de mensurar em palavras. Mas tem seu lado curativo, porque respeito e desrespeito, atinge a alma, e acredito, dentro das minhas concepções, que ela deve ser tratada, cuidada. Tomei a liberdade de comparar às consequências do desrespeito, assim, realmente é urgente a necessidade de efetivar uma educação do respeito, da paz, para que as futuras gerações estejam libertas de toda essa dor.
Outra questão que está soando forte é a questão do ponto chave que a Crislei apresentou: a escuta qualificada. Como a escuta é necessária e importante para balizar nossas atitudes, nossas ações. E vou além, a escuta qualificada é para a vida, é para todas as circunstâncias. Obrigada por estarem contribuindo para que eu me redescubra como pessoa e como profissional.