Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Bom dia!
Ao concluir esse modulo fiquei realmente muito sensível a todas as emoções que esse tema me propiciou!
Muitas reflexões…muitas lembranças da minha trajetória escolar…do bullying que sofri nos primeiros anos escolares por obesidade, pelas vezes que fiquei sem recreio por não dar conta da chamada oral da tabuada etc. Reflexão! Pensar em respeito e diversidade!
Como sabemos a escola é um espaço de formação e respeito essa reflexão está posta!
Sabendo que temos um compromisso como educadores, um PPP, uma comunidade escolar e principalmente as famílias que compõe a escola! Concluo que o respeito e o rompimento de ações discrinatórias se faz presente no chão dessa escola!
Devemos rever nossos conceitos e aprendermos com as novas diretrizes a praticar e ensinar (tentar…são tantas as variáveis) um mundo melhor aos nossos filhos e alunos!
Estou realmente encantada com tudo que venho sendo instigada a refletir e a todas as aprendizagens!
Obrigada.