Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2 Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Olá!
fiquei muito feliz, em participar desta aula 2, maravilhosa e que me fez refletir muito a respeito deste tema “Respeito mútuo” e que faz parte do universo da educação em direitos, fiquei bastante emocionada com o relato da garota Pâmela, acredito que muitas pessoas se identificaram com sua história, onde ela fala de suas vivências na escola pública e de como sofreu bastante com o preconceito por parte das colegas, e por ela ser a unica negra da turma, mas apesar das dores que sofreu, segue em frente com sua vida com muitos sonhos e realizações, realmente essa garota é um exemplo a seguir! Os vídeos da formadora Crislei Custódio forma bastante esclarecedores, de grande reflexão e aprendizado para entender o verdadeiro sentido do respeito mútuo no contexto escolar, entendi que quando falamos de direitos humanos,falamos de uma educação no olhar, uma educação pautada nos princípios por meio da escuta,diálogo, por dar vez e voz, dar ouvidos,escutar o que o sujeito de direitos e histórico tem a dizer, porque sem ouvir, sem dialogar, não conseguimos viver em harmonia uns com os outros, isto serve de aprendizagem ara a vida e de muitas soluções de conflitos vivenciados no nosso contexto escolar!