Responder a: COMENTÁRIOS – Equipe Formadora (Crislei)

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo COMENTÁRIOS – Equipe Formadora (Crislei) Responder a: COMENTÁRIOS – Equipe Formadora (Crislei)

Trabalhar a escuta é um trabalho de formiguinha, infelizmente não é sempre que aprendemos a ouvir e se colocar no lugar do outro.
Como educadora tendo sempre melhorar, mas como ser humano sei que não sou perfeita e por vezes deixo de ouvir o outro.
Quando você pediu pra pensar em um momento que foi desrespeitada, logo me veio a imagem da minha infância em que eu estava na 3º serie primária e pedi para ir ao banheiro e a professora não deixou, eu estava tão apertada que acabei fazendo xixi na frente de todos meus colegas.Minha mãe foi chamada na escola por meu comportamento ( era uma escola de padres) acredito que “aprendi a segurar minha vontade de ir ao banheiro” , como resultado ao longo da minha vida já tive várias pedras nos rins.Também por outro lado já me senti muito respeitada por uma diretora que entendeu a minha dificuldade para chegar pontualmente na escola ( pois meu acúmulo era tão distante que precisei contratar um motoqueiro para me buscar) e quando chegou no final do ano, fui para avaliação de desempenho certa que não teria um boa pontuação e para minha surpresa ela não descontou nenhum atraso , alegando que o que eu estava fazendo pela educação merecia reconhecimento e o respeito por todos.