Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA Responder a: COMENTÁRIOS – EQUIPE FORMADORA

Primeiramente gostaria de agradecer, e dizer como e pertinente tudo que foi dito nos vídeos, outro ponto finalizei um Tcc, com este tema a exatamente 7 meses, e como teria sido útil o material disponibilizado, enfim relembra minha pesquisa e saber que fui escolhi este lindo caminho me enche de alegria.
Acredito que a medicação de conflito dentro do ambiente escolar visa muito mais do que resolver problemas ou apagar incêndios como muitos vem, ela vai na raiz da relações intrepessoais, ela tem o alcance de cumprir o papel da educação integral, você ensinar a criança ou adolescente a ouvir atentamente, a respeitar o outro e usar a empatia, e aprofundar a educação integral, e proporcionar que esta criança e adolescente se torne um adulto mais tolerante, mais questionador e critico. O ambiente escolar precisa de fato colocar em pratica a portaria destinada a Comissão de mediação e conciliação de conflito.