Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2 Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Essa reflexão final sobre escuta venho de total encontro a atual situação que as escolas estão vivenciando, não sei os meus colegas de trabalho, mas eu nas escolas em que trabalho estou vivendo várias situações de desrespeito, nas quais eu não me senti escutada e tão pouco representada e acolhida. Diante dessa situação me sinto uma professora medíocre, reprodutora de tarefas, que tem a obrigatoriedade de cumprir cronogramas. Que não discute e não reflete sobre as atuais condições das nossas crianças, que não escuta o outro, mas estou sendo absorvida por um universo digital desumano e inaudível. E sinceramente o meu esgotamento e minha frustração estão tão grandes que eu não consigo pensar em caminhos, porque todos os caminhos que eu já pensei, foram ignorados e arquivados em nome de normativas e cumprimento de prazos e protocolos.
Não estamos escutando nossas famílias, nossas crianças e muitos menos nossos colegas de trabalho nessa pandemia. Será preciso em um futuro retorno repensarmos nas relações que estabelecemos, na escuta que realizamos e na importância que os papéis ganharem sobre o humano.