Responder a: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. Responder a: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

Priscila Pettine
Participante

Em relação a uma das falas na parte 3 da aula 5, sobre espaços de diálogo neste tempo de pandemia tenho algumas considerações. Infelizmente, não está tendo espaço de diálogos entre professores e aulas sobre este período, o q é lamentável. As orientações são para que ministramos os conteúdos em vista de estarem muito preocupados com a defasagem escolar, mas a qualidade das aulas deixam muito a desejar, pela própria dinâmica da EAD. Temos de elaborar conteúdos e postar e nos ater a cobrar deles que entreguem As atividades e realizar as correções, isso sem utilizar reuniões ao vivo com eles, como lives, sem sequer produzir vídeos pata que assistam, pois muitos não teriam como acessarestes vídeos por conta dos dados e fomos orientados a não fazer. E dessa forma, segue a forma de escrita e leitura e nenhum vínculo a mais ali estamos tendo. Estou achando isso muito ruim. Ao menos tem sido assum na SME da Prefeitura de SP e na minha DRE e mais especificamente com as orientações que nos chegam via UE. Cada um fica numa ilha e pouco sabemos dia demais, sendo que na plataforma nem existe um espaço que seja para interação mútua entre eles sobre qualauer coisa, apenas os espaços para postar as atividades e perguntar sobre os conteúdos. Com isso, todos estamos perdendo muito, alunos, professores, o processo de ensino-aprendizagem e mesmo a sociedade de modo geral. Dentro das muitas limitações já impostas, ainda surgem estas das orientações de como proceder de modo padronizado na EAD. Me sinto mecanizada, robotizada e muito limitada e impotente. Os espaços de formação entre os pares de professores tb foram suspensos e nas reuniões de PEA e JEIF poderuam ocorrer, costumeiramente, observações como estas que estou fazendo, mas agora, sequer temos espaço para falar sobre tais coisas e espaço nenhum para críticas sobre um sistema que nos foi imposto e sobre como isto está nos afetando, a todos, indistintamente, cada um a seu modo. Ainda bem que estou podendo ter a chance de escrever isso aqui, porque sinto que tudo tem nos silenciado abruptamente e nos isolado de tudo, seja uns dos outros, seja de nossa própria voz nos impedindo de pensar e dialogar a respeito de tais coisas,com quem quer que seja.