Responder a: “Aula 4 – Diversidade e Discriminação”

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação “Aula 4 – Diversidade e Discriminação” Responder a: “Aula 4 – Diversidade e Discriminação”

Realmente um capítulo que mostra uma viagem ao tempo da história e origem dos direitos humanos, partindo até mesmo de uma origem que machuca, cria feridas, cicatrizes que acredito nem nascendo de novo é difícil de esquecer. Hoje passado muitos anos ao documento que trata sobre os direitos humanos, me questiono, quais direitos são humanos hoje que permita um ser estar cem por centos ciente de que o detém? É muito difícil de compreender o por que algumas atitudes prevalecem. Acredito nos atuais momento em que nos encontramos existam algumas pessoas que estão dando graças a Deus por estarem isoladas evitando o inevitável de uma mente doentia que acha que discriminar é algo normal, talvez essa pessoa seja meu aluno, um parente e até eu mesma, que na dimensão das discriminações humanas, se isolar é a melhor opção, é trazer dignidade por não ter que enfrentar pessoas chulas, entretanto a discriminação pode surtir um efeito contrário no que diz respeito aquele que necessita do próximo e ter que enfrentar humilhações para simplesmente sobrevier. Enfim….. é um assunto para tese.