Responder a: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 5 – Mediação de Conflitos MEDIAÇÃO DE CONFLITOS. Responder a: MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.

Daniela Soares cleto
Participante

Esta aula para mim foi a mais reflexiva no pensar na minha atuação na escola. Como assistente de diretor na escola me vi no papel da juiza muitas vezes tentando resolver conflitos encaminhados pelos professores que na maioria das vezes quando se deparam com eles não tentam resolver e mandam os envolvidos para que a direção resolva. Como foi importante e esclarecedor pensar o que é o conflito, o que envolve e de que maneira podemos media lo com respeito e dignidade. Podemos analisar como é importante e essencial o papel do mediador, da escuta mútua, do diálogo com qualidade nas relações principalmente dentro da escola que é o nosso foco agora.
Pensando um pouco no período da pandemia estamos em constante relação com os professores virtualmente abertos a escuta até mais que quando estávamos no período presencial…nos encontramos e conversamos dialogamos muito mais vezes por semana do que presencialmente mas parei pra pensar e os alunos onde estão???? Os professores estão em diálogos com eles ( 30 por cento da escola apenas estao conseguindo acessar e se comunicar) mas e a escola e os demais alunos….como fica?