Responder a: Diversidade e discriminação

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 4 – Diversidade e Discriminação Diversidade e discriminação Responder a: Diversidade e discriminação

#12392

Honoria da Silva Costa- Como cita o estudo, considerar a diversidade é deixar florescer as diferenças existentes em todas as pessoas, o que demanda de cada indivíduo uma postura existente. Assim quando a diversidade não é considerada geramos a discriminação.
Igualdade é o direito a diferença, para que o ser humano venha a ter dignidade (deve- se ter respeito a cada cultura, religião, etc). Se a escola não voltar o olhar para a diversidade se tornará injusta, pois olhará mais para uns do que para outros ( a escola é o lugar onde as crianças usufruem com direito de viver com igualdade de oportunidades).
A categoria de diferentes é consequencia de não se considerar a diversidade, o que poderá gerar discriminação. Afirmo que o educador, deve ser agente formador de seres solidarios, respeitosos, com dignidade, etc Estamos em contato com crianças, jovens e adultos, os quais pela convivência não devem ser rotulados, mas sim respeitados, e consequentemente aprenderem a respeitar.O problema da educação, como cita o estudo não será resolvido pela técnica, mas passando pela dimensão política (com seres humanos de direitos: direito a moradia, alimentação, escola, saúde, etc).