Responder a: Aula 3 (parte 1) – MAPEAR, UM VERBO CONTEMPORÂNEO

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Aula 3 (parte 1) – MAPEAR, UM VERBO CONTEMPORÂNEO Responder a: Aula 3 (parte 1) – MAPEAR, UM VERBO CONTEMPORÂNEO

#12385

Bastante pertinente os formadores do curso trazerem o debate do mapeamento da cidade quanto aos casos de Covid 19. Esta matéria nos trouxe a reflexão para um tema atualíssimo, nos fazendo justamente pensar sobre a importância de analisarmos criticamente as informações recebidas. De fato, sobre seu caso, Tania, que bom que está se sentindo bem, apesar dos sintomas. Também tenho dúvidas quanto às subnotificações da doença.

Percebo claramente o papel deste verbo “mapear” como rastrear e identificar situações, fazendo o registro e o debate, dos pontos norteadores de uma educação em direitos humanos do que é positivo e o que precisa reverter coletivamente.

É conhecendo o lugar, seu entorno e quem são os sujeitos que ali estão, que a unidade pode compreender o que “vai bem” e o que “precisa mudar”, em ações efetivas para a escola. Mas, como já mencionado na aula 2, há de se garantir confiança e a escuta dos sujeitos para que o mapeamento seja real e não meramente mais uma atividade burocrática.

Só uma atenção: Brasilândia é um bairro da zona norte, não zona leste, como colocado no vídeo.