Responder a: Mapeamento

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 3 – Mapeamento Mapeamento Responder a: Mapeamento

#11907
DIEGO LEITE BRAGA
Participante

Pensar em mapeamento é pensar sobre contextos de convivência, seguindo a organização e metodologia do módulo, essas ações podem ocorrer desde uma comunidade (episódio “correio” – Cidade dos homens), até espaços mais específicos, como a escola, por exemplo. Partindo desse pressuposto, o mapeamento torna-se um instrumento bastante potente e essencial para fomentar práticas e intervenções significativas no contexto escolar, almejando identificar segmentos a serem refletidos e ressignificados por todos os que ali interagem e convivem. Além disso, é importante ressaltar a afirmação da formadora Celinha Nascimento: “Os campos de análise não são caixinhas isoladas, eles se integram e relacionam concomitantemente…”, com isso, enquanto professores, precisamos visualizar e favorecer essas articulações com intencionalidade, buscando reconhecer os estudantes como pessoas de direitos e possibilitando um diálogo horizontal, no qual, todas as vozes e reflexões tenham espaço para contribuições e ressignificados ininterruptos…