Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Homepage Fóruns Assuntos Gerais Aula 2 – Respeito Mútuo Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2 Responder a: Compartilhe aqui suas impressões, dúvidas e sugestões da AULA 2

Tenho buscado me familiarizar, a cada dia mais, com conceitos que me permitam compreender nossa condição humana por uma perspectiva de igualdade, equidade e isonomia. Nesta busca, me deparo com muitas afinidades afetivas e pessoas que, como eu, buscam conhecimentos relacionados aos Direitos Humanos, Cultura da Paz e Comunicação Não Violenta e sociedade global. São inúmeras as inquietações, duvidas e provocações assim como são inúmeras as dificuldades e incertezas neste caminho. Ao estudar o texto da sr. Maria Vitória Benevides, “Educação em Direitos Humanos: de que se trata”. Percebo que, por mais que a caminhada possa ser vagarosa, cada dificuldade encontrada serve como ação afirmativa em prol dessas conquistas sociais. Ao afirmar que os Direitos Humanos não são, meramente, declamações retóricas e que eles exigem certas atitudes ao mesmo tempo em que repelem outras, a autora me permitiu sentir ainda mais a certeza de que estamos todos no caminho certo ao procurar este tipo de formação, ao nos fortalecer em nossas convicções que permeiam a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, talvez, principalmente, em nossas atuações no chão da escola e nas comissões de mediação de conflitos, por exemplo. Sinto-me honrado e feliz por estas oportunidades.