São Paulo

São Paulo

O programa Respeitar é Preciso! acontece na rede municipal de São Paulo desde 2014, numa parceria que começou com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e passou, em 2016, para a Secretaria Municipal de Educação. 

São ações de formação, palestras, seminários e outros espaços de escuta e reflexão sobre as relações que permeiam o convívio escolar, sempre do ponto de vista dos valores da educação em direitos humanos.

Atualmente as ações envolvem preferencialmente integrantes das Comissões de Comissão de Conflitos nas 13 Diretorias Regionais de Ensino da capital paulista.

No ano de 2020 estavam previstas diferentes ações presenciais, mas que, por conta da pandemia de coronavírus, acontecerão de forma on-line.

Curso Respeitar é Preciso! - a EDH e a atuação das CMC

Inscrições 2020 encerradas! 

Os cursistas selecionados para o Curso Respeitar é Preciso! - a EDH e a atuação das CMC receberam e-mail das DREs confirmando a sua inscrição e irão receberam login e senha também por e-mail.  

Curso formativo Respeitar é Preciso! - a Educação em Direitos Humanos e a atuação das Comissões de Mediação de Conflitos de 6 aulas on-line, oferecidos preferencialmente para integrantes da Comissão de Mediação de Conflitos da rede municipal da cidade de SP. Os encontros acontecerão na área de cursista do nosso portal. 

Curso EDH - Desafios do contexto atual

Inscrições 2020 encerradas!

Os cursistas selecionados para o Curso EDH - Desafios do contexto atual receberão e-mail das DREs confirmando a inscrição nos próximos dias. 

Série de 6 palestras ministradas por especialistas sobre temas que dialogam com diferentes demandas do dia a dia escolar. As palestras, junto a material complementar indicado pelos palestrantes, estarão na área de cursista do nosso portal. 

para dúvidas sobre as inscrições, indicamos entrar em contato com a sua dre.