genesis-sebastiao-salgado-sustentabilidade-respeitar-e-preciso

Respeitar é Preciso! escolhe Sustentabilidade como tema de nova Campanha

Depois de tratar de assuntos como Democracia na Escola, Questões Indígenas e outros temas importantes para o universo escolar, o Respeitar é Preciso! escolheu Sustentabilidade como o tema de sua 6a. Campanha, um tema atual e urgente.  

Desde 1972, anos após a Terceira Revolução Industrial e com o aumento dos padrões de consumo e as consequências dele ao meio ambiente, a ONU reconheceu a relação entre o homem e a natureza com a Declaração de Estocolmo. A proclamação chamou a atenção para a necessidade de critérios e princípios comuns aos povos do mundo, para inspirar e guiar a preservação e cuidados com o meio ambiente. 

Em 2015, cientes de que a relação homem x natureza acarreta consequências globais, 150 líderes mundiais adotaram uma nova agenda de desenvolvimento sustentável na Organização das Nações Unidas formada pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – e que devem ser implementados em todo o mundo até 2030. 

Estamos vivendo exatamente o momento de implementação dos 17 Objetivos, uma oportunidade de pensar e repensar nossa relação com o planeta, o consumo e nosso futuro

Acompanhem as postagens! Se você tiver dicas, dúvidas ou sugestões, escreva para nós!  

((Foto: imagem do livro Genesis, de Sebastião Salgado. A obra registra os paraísos terrestres e seus agrupamentos humanos que vivem como nos tempos primordiais.)) 

“O homem tem o direito fundamental à liberdade, à igualdade e ao desfrute de condições de vida adequadas em um meio ambiente de qualidade tal que lhe permita levar uma vida digna e gozar de bem-estar, tendo a solene obrigação de proteger e melhorar o meio ambiente para as gerações presentes e futuras.”

Princípio 1 – Declaração de Estocolmo, 1972, Organização das Nações Unidas

<< voltar

Deixe um Comentário