Amanda Negrasim

Centros Culturais de SP têm programação especial no mês da consciência negra

19 de novembro de 2019

Até dia 30/11 os Centros Culturais da cidade de São Paulo têm programação dedicada ao mês da consciência negra, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Além dos Centros, outros espaços também serão palco de atividades, com encontros, shows, palestras, cinema, dança, circo, teatro, programação infantil, debates e roteiros de memória, somando cerca de 130 pontos em todas as regiões da cidade.

Todas as coordenadorias de equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura recebem atividades, que podem ser conferidas em casas de cultura, bibliotecas, teatros, centros culturais, salas de cinema do Circuito Spcine e também na plataforma de streaming Spcine Play.

Segundo a prefeitura, serão 750 atividades, majoritariamente protagonizadas por artistas negros e negras. Na foto em destaque, a cantora Amanda Negrasim, que se apresenta no Centro de Culturas Negras do Jabaquara no sábado (9).

O Dia da Consciência Negra, comemorado dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, é feriado municipal desde 2004 em São Paulo. Neste dia, um palco especial na Praça da República recebe Jorge Ben Jor, a rapper Drik Barbosa acompanhada dos DJs KL Jay e Nyack e o Bloco Afirmativo Ilu Inã com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana.

Clique aqui e veja a agenda completa dos eventos.

Deixe um Comentário