BIBLIOGRAFIA
 
BIBLIOGRAFIA

ALENCAR, Heloisa Moulin & LA TAILLE, Yves de. Humilhação: o desrespeito no rebaixamento moral. Em Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 59, p. 217-231, 2007.

ASSMAR, Eveline Maria Leal. A experiência da injustiça na vida diária: uma análise preliminar de três grupos sociais. Em Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 10, n. 2. Porto Alegre, 1997. Disponível em: http://redalyc.uaemex.mx/pdf/188/18810211.pdf. Acesso em: 12 dez. 2011.

BOTO, Carlota. A educação escolar como direito humano de três gerações: identidades e universalismos. Em SCHILLING, Flávia (org.). Direitos Humanos e educação: outras palavras, outras práticas. São Paulo: Cortez, 2005.

CARBONE, Renata Aparecida & MENIN, Maria Suzana de Stéfano. Injustiça na escola: representações sociais de alunos do ensino fundamental e médio. Em Educação e Pesquisa, v. 30, n. 2, p. 251-270. São Paulo, 2004.

DUBET, François. Democratização escolar e justiça da escola. Em Revista Educação, v. 33, n. 3, p. 381-394. Santa Maria, set./dez. 2008. Disponível em: http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reveducacao/article/view/79/53. Acesso em: 15 jul. 2011.

KEHL, Maria Rita. Direitos Humanos: a melhor tradição da modernidade. Em VENTURI, Gustavo (org.). Direitos Humanos: percepções da opinião pública, análises de pesquisa nacional. Brasília: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, 2010.

LA TAILLE, Yves de. A importância da generosidade no início da gênese da moralidade na criança. Em Psicologia: Reflexão e Crítica, v. 19, n. 1, p. 9-17. Porto Alegre, 2006.

LEÃO, Geraldo Magela Pereira. Experiências de desigualdade: os sentidos da escolarização elaborados por jovens pobres. Em Educação e Pesquisa, v. 32, n. 1, p. 32-48. São Paulo, jan./abr. 2006.

_____. Cultura da vaidade e consumo. Em Pátio Revista Pedagógica, v. 12, p. 16-19. Porto Alegre, 2008.

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA. Ensinando Direitos Humanos: atividades práticas para os Ensinos Fundamental e Médio, 2004.

PUIG, Josep Maria. Aprender a viver. Em ARAÚJO, Ulisses F.; PUIG, Josep Maria; ARANTES, Valéria Amorim (orgs.). Educação e valores: pontos e contrapontos. São Paulo: Summus, 2007.

SCALON, Celi. Justiça como igualdade? A percepção da elite e do povo brasileiro. Em Sociologias, ano 9, n. 18, p. 126-149. Porto Alegre, jun./dez. 2007.

SOUZA, Regina Maria de & GALLO, Silvio. Por que matamos o barbeiro? Reflexões preliminares sobre a paradoxal exclusão do outro. Em Educação & Sociedade. Dossiê “Diferenças”, ano 23, n. 79, p. 39-64. Campinas: Unicamp/Cedes, agosto de 2002.