ipiranga-600_x_350_post_geral_DREs

1° Encontro na DRE Ipiranga 2018

1° Encontro

Data: 09/05/2018
Formadora: Celinha Nascimento
Pauta:
– Apresentação do projeto

Este primeiro encontro com a DRE Ipiranga em 2018 cumpriu um cronograma detalhado preparado pela equipe da DRE. Apresentaram seus princípios de trabalho representantes da Divisão Pedagógica (DIPED), da Divisão dos CEUs (DICEU), da Coordenadoria dos CEUs e da Educação Integral (COCEU) por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, da Supervisão Escolar e do Núcleo de apoio e acompanhamento para aprendizagem (NAAPA).

Por conta da pauta cheia, houve pouco tempo reservado ao Respeitar é Preciso! Da parte da formadora, a consideração geral sobre o encontro foi extremamente positiva, tendo a composição da pauta possibilitado uma visão panorâmica das instâncias que auxiliam na construção e formação das Comissões de Mediação de Conflitos. O espaço reservado ao debate aberto, que contou com relatos e demandas de diversos profissionais, e a presença de educandos e mães de alunos foram características louváveis deste dia.

O vídeo apresentado pela DRE para abrir o dia foi importante para relacionar as iniciativas em curso no contexto mais amplo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Este alinhamento conceitual entre os ODS, a Educação Integral, o Currículo da Cidade, a Educação em Direitos Humanos e a Comissão de Mediação de Conflitos cumpre o desenho de uma agenda comum entre as ações da SME. Desta forma o dia foi também uma preparação para a articulação promovida depois no 1º Grande Encontro das CMCs.

A formadora utilizou seu tempo para apresentar o projeto do Respeitar, relembrando ações passadas da Rede Municipal que de alguma forma se relacionaram com a promoção dos Direitos Humanos e a EDH, tendo comentado uma cronologia que apresentou, o que insere o Respeitar neste contexto mais amplo.

Deixe um Comentário